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7 dicas para usar o WhatsApp no ambiente de trabalho

1- Silencie o grupo

Caso você tenha um grupo com muita interação e notificações que não são pertinentes no seu horário de trabalho, coloque-o no modo “silencioso”.

2- Tire o modo de visualização

Em alguns casos os gestores podem cobrar uma posição de seus funcionários usando como argumento a opção para verificar se o contato está online ou o recurso “Visto por último”. Para evitar que isso aconteça, basta remover a opção para que seus contatos saibam a última vez que você esteve online.

3- Estabeleça horários específicos para ler todas as mensagens

Em vez de visualizar todas as mensagens assim que elas chegam, use alguns pequenos intervalos durante o dia para responder seus contatos, como no almoço, na saída, ou em uma pausa para o café. Dessa forma, você continuará informado sobre tudo, mas sem ser prejudicado.

4- Use chamadas por telefone para assuntos urgentes

Assuntos urgentes não devem ser tratados por mensagens. Logo, assim que algum problema surgir é importante contatar um funcionário por telefone para obter uma solução mais rapidamente.

5- Fique atento ao seu comportamento

O profissional que sempre lê e responde as mensagens no momento em que as recebe pode ter sua produtividade afetada e ainda ficar mal visto.
Use o grupo para falar com todos os funcionários, mas fale diretamente com a pessoa caso o assunto seja destinado apenas a ela. Assim, o fluxo de mensagem é mais preciso e, no caso de cobranças, constrangimentos são evitados.

6- Meu chefe me chamou no WhatsApp fora do expediente. O que devo fazer?

Nesse caso, é necessário conversar com seu gestor para estabelecer os horários e prioridades em suas tarefas. “No caso de uma urgência ou um processo que aguarda respostas, é possível uma interação rápida para sua resolução, mas se a conversa se prolongar, é possível cogitar a hipótese de dar a resposta posteriormente, durante o expediente, sem atrapalhar seu momento de descanso.

7- Não se sinta obrigado a usar o WhatsApp no trabalho

O responsável por por fornecer o meio de comunicação entre as áreas de uma organização é a própria empresa. Dessa forma, um colaborador nunca pode ser obrigado a usar o WhatsApp para trabalhar.

FONTE: https://exame.abril.com.br

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