Grupo Accord | Integrando soluções

Sistemas de gestão: otimizam tempo dos colaboradores de escritório de contabilidade

A rotina em um escritório de contabilidade tem os seus desafios. Atividades como múltiplas tarefas, gerenciamento da equipe e integração dos trabalhos precisam estar em sintonia para que o serviço seja entregue com qualidade. Por isso mesmo é importante investir em recursos que auxiliem no controle das demandas da empresa.

E é para isso que temos os Sistemas de Gestão, Automação e Análise de Dados para escritórios de contabilidade. Eles podem ser ferramentas poderosas na implementação de um fluxo de trabalho eficiente e devem ser vistos como uma inovação tecnológica bastante útil na construção de uma marca mais forte.

Vamos falar a seguir sobre todo o potencial de uso desse software e como ele pode se tornar essencial para a produtividade da sua empresa.

Sistema de gestão no escritório de contabilidade

Um Sistemas de Gestão, Automação e Análise de Dados é um software que concentra o gerenciamento de todas as principais atividades de uma empresa. Assim, ele oferece ao seu negócio uma série de funcionalidades que otimizam a realização de tarefas do dia a dia.

Para exemplificar, vamos citar aqui as principais funções que podem ser exercidas por esse sistema em um escritório de contabilidade:

  • Envio e recebimento de documentos;
  • Automatização de tarefas;
  • Apuração de impostos e controle de guias por cliente;
  • Controle de tributos, pendências e conciliações por cliente;
  • Compilação das informações fiscais por período;
  • Ferramentas para gestão financeira do escritório.

Automatização

Como falamos anteriormente, uma empresa tem que lidar com a execução de múltiplas tarefas. E dentre as que mais tomam tempo dos colaboradores, podemos citar aqui as atividades que exigem repetição

Afazeres como a solicitação de notas aos clientes, apuração de impostos, análise de dados, fechamentos mensais e outros, que consomem horas preciosas dos seus funcionários, podem ser automatizados por meio de um Sistemas de Gestão, Automação e Análise de Dados.

Isso significa liberar tempo na agenda dos seus colaboradores, que podem ficar incubidos de funções mais importantes. Isso alavanca a produtividade e qualidade dos serviços oferecidos pela empresa, trazendo melhorias ao rendimento organizacional. Além de melhorar o próprio humor dos funcionários, que não precisam mais ficar presos a tarefas repetitivas estressantes.

Acompanhar os resultados

Após a implementação do software e a integralidade dos processos internos será possível ter acesso a dados mais completos sobre o desempenho do seu negócio. Sabemos que esse é um aspecto importante, tendo em vista que a partir dele podemos identificar tanto gargalos quanto oportunidades.

O Sistemas de Gestão, Automação e Análise de Dados também terá acesso aos funcionários e suas atividades, tornando mais fácil identificar alguma falha ou falta no time de colaboradores e, assim, retificá-la o mais rápido possível.

Isso tudo converge em uma empresa capaz de entregar os melhores resultados aos seus clientes. E também de oferecer um ambiente de trabalho saudável e produtivo aos funcionários, já que o fluxo de tarefas poderá ser ajustado de acordo com as necessidades específicas do seu negócio. 

Accord BI

Agora que já apresentamos todas as vantagens de implementar um Sistemas de Gestão, Automação e Análise de Dados no seu negócio, chegou a hora de falar sobre o software desenvolvido pelo Grupo Accord. Conhecido como Accord BI, o nosso Painel de Acompanhamento Diário dispõe de todas as informações coletadas de uma empresa e as usa para explorar todas as possibilidades gerenciais.

Dessa maneira, garantimos que você tenha acesso a todos os dados contábeis em tempo real. O sistema engloba relatórios fiscais, contábeis, relação de venda por cliente, informações gerenciais, comparativos anuais e semestrais, folha de pagamento e muitas outras funções, como:

  • Indicadores econômicos; 
  • Painel personalizado;
  • Melhor precificação do produto;
  • Acesso diário ao valuation da empresa, planejamento orçamentário e metas;
  • Relatórios pessoais, fiscais e de contabilidade.

Esperamos que você tenha gostado de mais essa dica sobre gestão. Fique ligado nos artigos do Grupo Accord, toda semana temos novidades para você, além de soluções práticas em contabilidade, auditoria, advocacia e desenvolvimento humano.

Compartilhe este artigo nas redes sociais e até a próxima!