Grupo Accord | Integrando soluções

Employer Branding: descubra novos talentos

Empresas buscam frequentemente melhorar seu desempenho no mercado de trabalho, contratando profissionais qualificados. Esse é um dos maiores desafios de um gestor de RH, já que atrair e reter os melhores talentos e reduzir o turnover são tarefas complexas. É aqui que surge o employer branding, referente à imagem e reputação que uma empresa constrói como empregadora junto aos seus funcionários atuais e potenciais.

Entenda neste artigo o que é essa estratégia e como você aplicá-la diretamente na sua empresa. Acompanhe.

O que é employer branding?

O employer branding é um conjunto de técnicas e ferramentas para gerar uma percepção positiva do mercado a respeito de sua empresa como local de trabalho, sendo fundamental para atrair e reter talentos. Uma marca empregadora forte pode ser um fator decisivo na escolha de um candidato entre várias oportunidades de emprego.

Como forma de manter uma imagem positiva, muitas empresas tem adotado essa estratégia, garantindo o fortalecimento de suas marcas e atraindo pessoas realmente talentosas para o quadro de funcionários.

Como aplicar o employer branding?

Investir no employer branding pode ajudar as empresas a atrair candidatos de alta qualidade, reduzir a rotatividade de funcionários e criar um ambiente de trabalho mais positivo e produtivo. Isso envolve uma gestão cuidadosa da imagem e reputação da empresa como empregadora, visando torná-la mais atraente para os talentos que deseja atrair.

Alguns pontos do employer branding incluem:

  • Cultura organizacional;
  • Valores e missão;
  • Reputação no mercado;
  • Oportunidades de desenvolvimento;
  • Benefícios e remuneração;
  • Comunicação e marketing interno;
  • Engajamento dos funcionários.

Sua principal estratégia de branding

Mesmo que tenha a necessidade de um emprego, o bom profissional irá evitar em trabalhar numa empresa que ofereça aquém do que está acostumado ao longo da carreira. As empresas que desejam esse perfil seletivo, devem se preocupar com a confiabilidade da imagem que desejam transmitir.

Investir numa boa estratégia de branding é também prezar pela sua marca e por isso o employer branding pode ser uma ótima solução para sua empresa.

Este artigo te ajudou? Continue nos acompanhando, em breve traremos mais conteúdos sobre contabilidade, assessoria contábil, gestão fiscal e outros.