Grupo Accord | Integrando soluções

A Contabilidade do Futuro

Vivemos em uma era em que a quantidade de informações criadas nos últimos 2 anos é maior do que a gerada em toda a história da humanidade.

Inúmeros dados são gerados todos os dias por nós. Sistemas de automação não nasceram hoje, isso já sabemos, contudo, a total integração entre as informações clientes x contador x fisco está cada vez mais automática, segura e precisa.

Não é à toa que as maiores e mais disruptivas empresas mundiais de BI (business intelligence) estão investindo tanto neste mercado. São informações valiosas para alcançar metas e resultados ainda maiores.O futuro da contabilidade está ligado diretamente com o avanço tecnológico.

Otimizar processos foi fundamental para a forma como realizamos a contabilidade hoje em dia. Tarefas de análise e nutrição de fatos em dados são completamente dependentes dessa ferramenta.

A partir do momento que conseguimos automatizar análises de dados, atendimento ao fisco e serviços, abrimos espaços para uma Contabilidade com foco em resultado.

Acreditamos que todos nós, como profissionais e/ou clientes, não ficamos satisfeitos quando um serviço contábil não traz efetividade prática.

O profissional com boas habilidades analíticas e atento às atualizações se destacarão ainda mais daqui a alguns anos.

O grande foco do mercado será receber os dados do cliente e fazer este dado ser, de fato, efetivo e, para isto, é necessário um conhecimento profundo em gestão financeira, estratégias de mercado e, principalmente, ser um profissional voltado para resultados.

A tecnologia é uma das variáveis que mais influenciarão nessas mudanças. Com tanta novidade surgindo, acompanhar tais mudanças será um diferencial para sua empresa conseguir alcançar o caminho do lucro.

FONTE: www.blogcontadoragora.com.br